O que fazer na zona norte do Recife?

Recife é uma grande cidade e não se resume apenas às conhecidas pontes e praias. Na Zona Norte, os turistas encontram muito lazer e diversão. Confira:

Onde se hospedar na zona norte do Recife

Pousada Casa Forte

Foto: Booking

A Pousada Casa Forte é recomendada para quem está visitando a cidade para lazer. Fica num belo casarão em uma localização privilegiada, na Avenida Dezessete de Agosto e traz um clima campestre. Tem acomodações muito confortáveis e permite que o turista faça o trajeto a pé para os principais passeios, como se estivesse no interior.

Endereço: Av. Dezessete de Agosto nº 735, Parnamirim, Recife – PE.

Pousada Rosa & Silva

A Pousada Rosa & Silva é recomendada para quem está vindo a Recife para fazer negócios, mas quer conhecer a cidade. A hospedaria tem acomodações simples, mas está localizada em uma avenida central, permitindo o trajeto pela Zona Norte da cidade de carro ou a pé.

Endereço: Av. Conselheiro Rosa & Silva nº 1599, Aflitos, Recife – PE.

Pontos turísticos para visitar

Jardim do Baobá

Um lugar perfeito para quem quer se conectar com a natureza. O Jardim do Baobá fica às margens do rio Capibaribe e tem balanços, espaço reservado para piqueniques e um píer por onde saem passeios de barco. Vale a pena a visita.

Endereço: Rua Me. Loiola nº2, Graças, Recife – PE.

Museu do Homem do Nordeste

Fundado pelo sociólogo Gilberto Freyre, esse espaço conta a história do povo nordestino e é considerado um dos maiores museus antropológicos do Brasil. Tem cerca de 15 mil peças em seu acervo e valoriza as tradições e costumes da região.

Endereço: Av. Dezessete de Agosto nº 2187, Casa Forte, Recife – PE.

Museu do Estado de Pernambuco

O Museu fica em um belo casarão e possui mais de 10 mil itens em seu acervo. Conta a história de Pernambuco através de telas, mapas, desenhos, instrumentos e outros objetos. Outra sessão interessante do espaço mostra aos visitantes como era uma casa no século XIX, com ambientação completa e móveis originais da época.

Endereço: Avenida Rui Barbosa nº 960, Graças, Recife – PE.

Sítio da Trindade

O Sítio da Trindade é um ponto histórico onde aconteceram lutas contras os holandeses em 1630. A partir da construção do casarão se formou o bairro de Casa Amarela, um dos maiores bairros do Recife. O local conta com 6,5 hectares e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Endereço: Estrada do Arraial nº 3259, Casa Amarela, Recife – PE.

Para bater perna

Poço da Panela

Pequeno bairro recifense cheio de história e de vida. Reserve um tempo para caminhar e conhecer os casarões antigos.

Parque da Jaqueira

O que fazer na zona norte do Recife

Foto: Henrique Pinto/Flickr

Espaço perfeito para quem quer curtir a natureza e ganhar mais qualidade de vida. O parque conta com área para Cooper, ciclovia, espaço para patinação e skate.

Endereço: Rua do Futuro nº 959, Graças, Recife – PE.

Leia também: Parque da Jaqueira

Onde comer

Parraxaxá

O Parraxaxá é o melhor lugar da Zona Norte para você degustar a verdadeira comida nordestina. O restaurante tem formato Buffet e funciona no café da manhã, almoço e jantar.

Endereço: Rua Igarassu nº 40, Santana, Recife – PE.

Forneria 1121

Indicamos a Forneria 1121 se você não resiste ao bom preparo da culinária italiana. O restaurante conta com massas de fermentação natural e defumadas, além de preparações com carne. Drinks e sobremesas também fazem parte do cardápio. As pizzas de lá foram eleitas as melhores do Recife pela Revista Veja.

Praça de Casa Forte

O antigo engenho de cana-de-açúcar que se transformou em praça, hoje é um dos locais mais visitados na Zona Norte, pelo seu polo gastronômico que tem bistrôs, restaurantes, lanchonetes e bares.

Endereço: Praça de Casa Forte s/n, Casa Forte, Recife – PE.

Planeta John’s

Com um ambiente muito agradável, o Planeta Jonh’s é uma sorveteria que agrada as famílias da Zona Norte há décadas e não decepciona. Dispõe de várias opções de sabores, caldas e toppings para saborear.

Endereço: Av. Dezessete de Agosto nº 819, Parnamirim, Recife – PE.

Casa dos Doces

Doces, salgados e tortas deliciosas para você viver um dia de festa. A Casa dos Doces tem inúmeras opções para você acompanhar com um saboroso café no fim da tarde.

Endereço: Estrada do Arraial nº 3692, Casa Amarela, Recife – PE.

Para quem gosta de compras

Chá com Chita

O Chá com Chita é uma lojinha muito fofa cheia de presentes e artigos de decorações diferentes para você comprar. Dentro do local há ainda um café com opções gostosas de bolos e chás.

Endereço: Av. Dezessete de Agosto Nº 2133, Poço da Panela, Recife – PE.

Plaza Shopping

O que fazer na zona norte do Recife

O Plaza conta com várias lojas e grande complexo gastronômico. Possui cinco salas de cinema e atividades culturais em seu pátio externo.

Endereço: Rua Dr. João Santos Filho nº 255, Parnamirim, Recife – PE.

Shopping ETC

O ETC é shopping menor, para quem gosta de passear com calma e tranquilidade. Também conta com praça de alimentação e salas de cinema.

Endereço: Av. Conselheiro Rosa & Silva nº 1460, Aflitos, Recife – PE.

Outros artigos que você pode gostar:

Pontos turísticos que você não pode perder em Recife

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

Serviços especiais em Recife

  • Assistência bilíngue

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Transporte Executivo

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Carros para Casamento

    Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

Siga-nos no Facebook

Alguns de nossos parceiros