Casa da Cultura

casa-da-cultura

Baseada no projeto do engenheiro Mamede Alves Ferreira, a Casa de Detenção do Recife, hoje conhecida como Casa da Cultura, terminou de ser totalmente construída em 1867, levando 17 anos para ser finalizada. Com 8400m² de área construída e 6000 m² de pátio, foi considerada um modelo de construção moderno para a época. A Casa de Detenção funcionou como penitenciária por 118 anos.

Em 1963, Francisco Brennand sugeriu a ideia da Casa de Detenção ser transformada em um local para receber a cultura do estado de Pernambuco. A ideia só foi colocada em prática em 1973, quando a penitenciária superlotou e grande parte dos presos foi transferida para a Penitenciária Agrícola de Itamaracá.

Após três anos do fechamento da Casa de Detenção e estudos para adaptar a casa para seu novo formato, foi inaugurada a Casa da Cultura.

A Casa da Cultura virou um ponto turístico de visita obrigatória por turistas. O maior local de Cultura e Arte de Pernambuco, a Casa é formada por mais de 150 lojas distribuídas entre artesanatos, lanchonetes, cursos, sala de pesquisa e uma livraria especializada em livros de Pernambuco. Na área externa acontecem shows, apresentações culturais e praça de alimentação, onde é possível encontrar variedades da gastronomia pernambucana.

Localizada no centro do Recife e próxima a estação do metrô do Recife, o acesso a Casa da Cultura é fácil e é comum a visita de pessoas que trabalham próximas, para relaxar no horário de almoço.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

Serviços especiais em Recife

  • Assistência bilíngue

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Transporte Executivo

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Carros para Casamento

    Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

Siga-nos no Facebook

Alguns de nossos parceiros