Pontos turísticos que você não pode perder em Recife

A cidade do Recife é cheia de pontos turísticos incríveis para se visitar. São tantas opções que às vezes os visitantes ficam sem saber qual o melhor para se visitar, principalmente quando se tem pouco tempo. Por isso, o Translado Recife preparou uma lista com alguns dos lugares que achamos mais legais aqui na cidade para você nunca mais ter esse problema.

Pontos-turísticos-que-você-não-pode-perder-em-Recife

Confira quais são os pontos turísticos que você não pode perder em Recife:

Marco Zero e Recife Antigo

Quando você pesquisa por Recife na internet, com certeza deve aparecer alguma imagem da Praça Rio Branco. Pois é, aqui na cidade ninguém a chama por esse nome, mas sim de ‘Marco Zero’.

O local é uma praça aberta e fica em frente ao cais do Porto, onde está o Parque das Esculturas. Nele, há a famosa coluna de cristal com 32 metros de altura. Ao lado, você vai ver o cais do porto que conta com um complexo de restaurantes em frente ao rio.

Se tiver tempo, aproveite que está no centro da cidade para conhecer museus famosos como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão. Você também pode visitar outras construções históricas como a Torre de Malakoff e a Sinagoga Kahal Zur Israel, a mais antiga da América.

Boa viagem

Outro famoso cartão-postal do Recife, a praia está sempre cheia de pessoas se exercitando, conversando, passeando com seus animais de estimação ou curtindo um sol na areia da orla. Ao visitar a praia, não se esqueça de passar no Parque Dona Lindu, que fica de frente para ela.

Instituto Ricardo Brennand

O Instituto Ricardo Brennand é um famoso castelo que conta com grande acervo de obras de arte e armas brancas. O ambiente é esplendoroso e foi eleito um dos melhores museus do mundo.

Embaixada dos Bonecos Gigantes

É o local perfeito para você que sempre teve vontade de conhecer como são produzidos os bonecos gigantes. O ateliê da embaixada conta com vários exemplares que circulam durante o carnaval.

Restaurante Leite

Quando vier à capital pernambucana, não se esqueça de passar no Leite! Esse restaurante existe desde 1882 e é o mais antigo do Brasil. A culinária nordestina é muito valorizada no local, desde as entradas até a sobremesa com a famosa cartola (banana, queijo manteiga e canela).

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

Serviços especiais em Recife

  • Assistência bilíngue

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Transporte Executivo

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Carros para Casamento

    Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

Siga-nos no Facebook

Alguns de nossos parceiros