Pontos turísticos que você não pode perder em Recife
A cidade do Recife é cheia de pontos turísticos incríveis para se visitar. São tantas opções que às vezes os visitantes ficam sem saber qual o melhor para se visitar, principalmente quando se tem pouco tempo. Por isso, o Translado Recife preparou uma lista com alguns dos lugares que achamos mais legais aqui na cidade para você nunca mais ter esse problema.
Confira quais são os pontos turísticos que você não pode perder em Recife:
Marco Zero e Recife Antigo
Quando você pesquisa por Recife na internet, com certeza deve aparecer alguma imagem da Praça Rio Branco. Pois é, aqui na cidade ninguém a chama por esse nome, mas sim de ‘Marco Zero’.
O local é uma praça aberta e fica em frente ao cais do Porto, onde está o Parque das Esculturas. Nele, há a famosa coluna de cristal com 32 metros de altura. Ao lado, você vai ver o cais do porto que conta com um complexo de restaurantes em frente ao rio.
Se tiver tempo, aproveite que está no centro da cidade para conhecer museus famosos como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão. Você também pode visitar outras construções históricas como a Torre de Malakoff e a Sinagoga Kahal Zur Israel, a mais antiga da América.
Boa viagem
Outro famoso cartão-postal do Recife, a praia está sempre cheia de pessoas se exercitando, conversando, passeando com seus animais de estimação ou curtindo um sol na areia da orla. Ao visitar a praia, não se esqueça de passar no Parque Dona Lindu, que fica de frente para ela.
Instituto Ricardo Brennand
O Instituto Ricardo Brennand é um famoso castelo que conta com grande acervo de obras de arte e armas brancas. O ambiente é esplendoroso e foi eleito um dos melhores museus do mundo.
Embaixada dos Bonecos Gigantes
É o local perfeito para você que sempre teve vontade de conhecer como são produzidos os bonecos gigantes. O ateliê da embaixada conta com vários exemplares que circulam durante o carnaval.
Restaurante Leite
Quando vier à capital pernambucana, não se esqueça de passar no Leite! Esse restaurante existe desde 1882 e é o mais antigo do Brasil. A culinária nordestina é muito valorizada no local, desde as entradas até a sobremesa com a famosa cartola (banana, queijo manteiga e canela).