Supermercados devem limitar clientes e filas em bancos e lotéricas devem ter controle, no Recife

supermercados recife

Os supermercados do Recife devem começar a limitar a entrada de pessoas, o número de vagas dos estacionamentos e lotéricas e agências bancárias devem organizar as filas, a partir do dia 14 de abril.

As novas medidas fazem parte das ações restritivas no combate ao avanço do coronavírus na cidade do Recife, em Pernambuco.

Geraldo Julio, prefeito da cidade, informou que as grandes lojas e supermercados liberados para funcionar durante a quarentena devem limitar a entrada de pessoas pela metade.

Já na área de estacionamento, apenas um terço do espaço deve ser liberado, ficando proibida a utilização dois outros dois terços das vagas de estacionamento.

Estabelecimentos que não se adequarem devem ser notificados pelo Procon.

Ainda segundo o gestor, só deve ser permitida a entrada de uma pessoa por veículo no local. Todos os carros que entram no estacionamento só podem ter uma pessoa dentro, e o acesso à loja só será permitido por uma pessoa por família.

Outra regra em relação aos estabelecimentos é que eles devem disponibilizar álcool em gel nos caixas e na estrada das lojas.

As casas lotéricas e bancos receberam a determinação de controlar as filas dentro e fora dos locais, garantindo o distanciamento entre as pessoas na fila, de no mínimo um metro. E o atendimento deve ser feito o mais rápido possível para evitar aglomerações.

Para garantir o cumprimento, a fiscalização deve ser intensificada, com aplicações de multas e suspensões de alvará para estabelecimentos que não se adequarem.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

Serviços especiais em Recife

  • Assistência bilíngue

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Transporte Executivo

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Carros para Casamento

    Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

Siga-nos no Facebook

Alguns de nossos parceiros