Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos recebe sala de classificação de risco
Uma sala de classificação de risco foi implantada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos.
Segundo Professor Lupércio, prefeito da cidade de Olinda e que acompanhou o início do serviço, a novidade serve para melhorar a qualidade do atendimento, e deve ajudar a reforçar a prioridade de quem necessita de um atendimento mais rápido, em casos mais graves.
A média de atendimentos do local é de quatro mil pessoas por mês. O Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos funciona 24 horas todos os dias e está localizado na Avenida Antônio da Costa Azevedo, s/n.
Ainda segundo Lupércio, a importância do serviço para a área da saúde da população é que a qualidade da assistência só deve melhorar, para o paciente e para sua família.
A priorização é fundamental na hora de salvar vidas, e os casos mais graves podem receber atenção imediata.
A pessoa que precisar de atendimento pode procurara recepção do local com um documento de identificação. Após, será levado ate a sala de avaliação de risco, passando pela enfermagem e sendo avaliado para definir a gravidade do caso.
O paciente avaliado vai receber uma de quatro pulseiras que indicam a prioridade.
A pulseira vermelha indica prioridade zero, é a utilizada para casos de urgência onde o atendimento será imediato ou em até 15 minutos.
A pulseira amarela indica atendimento de prioridade um, em até 30 minutos. Onde também pode ter um elevado risco de morte.
A pulseira de cor verde indica a prioridade 2, sem risco de morte e o atendimento deve, preferencialmente, acontecer em até duas horas.
A última pulseira, de cor azul, indica a prioridade 3, a última prioridade com atendimento podendo acontecer em até quatro horas.