Rua do Bom Jesus foi eleita a terceira mais bonita do mundo.

A famosa Rua do Bom Jesus, no Recife, foi escolhida como a terceira mais bonita do mundo. A classificação foi feita pela Architectural Digest, importante publicação dos Estados Unidos.

Na lista, outras 31 ruas, espalhadas pelo mundo também foram classificadas. A Rua do Bom Jesus é a única da lista que é do Brasil, e ficou em terceiro lugar.

O local é muito conhecido e visitado por turistas que passam pelo Recife. Pela beleza, é um forte ponto de encontro de amigos, familiares, turistas, e até já foi palco de ensaios de casamento.

Na frente da Rua do Bom Jesus, ficam as ruas Setenil de Las Bodegas, na Espanha, e Washington Street, no Brooklyn, em Nova York (EUA).

Segundo o site da revista a bela Rua do Bom Jesus, no Recife, ocupa uma das partes mais orientais da cidade.

O local é cheio de palmeiras altas, é uma rua colorida e com muita história.

Datada do século XV, a rua contou com a primeira sinagoga construída nas Américas, a Sinagoga Kahal Zur Israel. O local ainda existe.

No tempo da ocupação holandesa, muitos judeus foram para o Recife, precisamente na Rua do Bom Jesus. Por este fato, o local também ficou conhecido como “Rua dos Judeus”, em referência à liberdade de credo.

A história e linda rua é considerada a mais antiga da capital de Pernambuco, e é assim chamada por causa do Arco de Bom Jesus que existia como porta de entrada da cidade.

Devido a pandemia do coronavírus, regras e medidas do governo, nos últimos meses o local ficou com algumas restrições de comércio e circulação de pessoas.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

    Serviços especiais em Recife

    • Assistência bilíngue

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Transporte Executivo

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Carros para Casamento

      Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

    Siga-nos no Facebook

    Alguns de nossos parceiros