Recife oferece suporte mecânico gratuito para bicicletas

Os ciclistas do Recife e os que pedalam pela cidade agora podem contar com um suporte mecânico gratuito para suas biciletas.

A Prefeitura do Recife passou a oferecer no início do mês de março estações de suporte para manutenção. Ao todo são dez estações com equipamentos básicos.  O projeto recebeu o nome de Salva Bike.

O objetivo é oferecer espaços onde é possível realizar pequenos reparos. Os locais estão disponíveis para qualquer cidadão, sem limite de uso e sem custos.

As estações ficam instaladas em vários pontos dos 36,5 km das ciclofaixas móveis de turismo e lazer, que atendem às Zonas Norte, Sul e Oeste do Recife.

Os equipamentos podem ser utilizados em dias comuns, por pessoas que utilizam a bicicleta diariamente como meio de transporte, por exemplo, como nos dias de ciclofaixa (domingos e feriados nacionais).

Os equipamentos ficam disponíveis para uso como self-service, onde cada pessoa fica responsável pelos reparos de suas bicicletas.

Além das ferramentas básicas usadas em reparos, também ficam disponíveis bombas de ar para calibrar os pneus.

Segundo a prefeitura, o acesso nas estações é livre a qualquer dia e horário.

Para evitar furtos, as estações ficarão fixas no chão e localizadas em pontos de muita movimentação de pessoas, como em praças. Já as ferramentas serão presas por cabos de aço.

No Recife, muitas pessoas utilizam a bicicleta como meio de transporte diariamente para ir e voltar do trabalho. Nos domingos, muitos ciclistas também aproveitam as ciclofaixas para curtir o dia dando um passeio de bicicleta.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

    Serviços especiais em Recife

    • Assistência bilíngue

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Transporte Executivo

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Carros para Casamento

      Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

    Siga-nos no Facebook

    Alguns de nossos parceiros