Recife inicia a vacinação em idosos a partir de 85 anos
A vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade a partir de 85 anos, no Recife, iniciou oficialmente no dia no dia 27 de janeiro.
A ação foi realizada inicialmente após uma cerimônia simbólica do governo do estado de Pernambuco, que impulsionou a vacinação de 10 idosos no Compaz Ariano Suassuna.
A vacinação será feita com a AstraZena, a vacina de Oxford. Para distribuir a imunização, o município do Recife montou nove centros de vacinação. No total são 65 salas de vacina, além de três pontos de drive-thru.
Recife, capital do estado de Pernambuco, recebeu 16.520 mil doses do imunizante produzido em conjunto pelo fármaco indiano e pela universidade inglesa Oxford.
A vacinação do idosos com mais de 85 anos faz o Recife seguir para a segunda etapa do Plano Recife Vacina com as 16.520 mil doses disponíveis para o grupo prioritário.
Os pontos para vacinação estão funcionando de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30, para atender o público-alvo da segunda etapa do Plano Recife Vacina.
Para conseguir ser imunizado, é necessário fazer um cadastro online pelo site ‘minhavacina.recife.pe.gov.br’ ou a partir do ‘Conecta Recife’. Após o cadastro, o cidadão poderá agendar o dia, horário e local da vacinação.
Os idosos com mais de 85 anos que não conseguirem fazer o cadastro, podem realizar a etapa de preenchimento de dados no sistema nos centros montados pela prefeitura. Na existência de vagas remanescentes de agendamento prévio no momento do cadastro, a vacina poderá ser aplicada.
Pontos de vacinação Recife:
Compaz Dom Helder Câmara, Coque.
Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo.
Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela.
Compaz Miguel Arraes, na Caxangá.
Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro.
Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância.
Ginásio Geraldão, na Imbiribeira.
Escola Nadir Colaço, na Macaxeira.
UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.
Pontos drive-thru:
Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O agendamento também é necessário.