Recife faz parte das cidades que lideram a construção do futuro da indústria de TI no mundo

A cidade do Recife foi mencionada em uma matéria do portal internacional Rest of World como uma das seis cidades que lideram a construção do futuro da indústria de TI, no mundo.

A capital de Pernambuco ficou ao lado de Lagos (Nigéria), Bangalor (Índia), Shenzhen (China), Tel Aviv (Israel) e Medellín (Colômbia).

O destaque na publicação veio pelo papel do hub de tecnologia do Porto Digital, local que transformou o Recife em referência no assunto e no mundo da tecnologia no Brasil e no mundo.

Segundo o material publicado, ao contrário da expansão não planejada do Vale do Silício, o Porto Digital se trata de uma iniciativa planejada. É administrada pelo NGPD – Núcleo de Gestão do Porto Digital, que foi formado pelo governo, empresas e universidades, em 2000.

Segundo Priscila Bellini, que assina o texto publicado, a antiga cidade do Recife que hoje hospeda o Porto Digital, transformou um antigo porto da era colonial e a sede do jornal local do século 19, em uma área reparada e reformada com espaços de co-working, escritórios e cafés.

O Porto Digital gera anualmente US$ 430 milhões em receitas, desde 2019. Em plena pandemia, no ano de 2020, o hub de inovação e tecnologia de Pernambuco registrou um crescimento de 21,7% no faturamento.

A receita gerada foi de R$ 2,86 bilhões em negócios, e no ano passado o parque tecnológico Porto Digital empregava mais de 13,7 mil profissionais e 349 empresas no ambiente.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

    Serviços especiais em Recife

    • Assistência bilíngue

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Transporte Executivo

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Carros para Casamento

      Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

    Siga-nos no Facebook

    Alguns de nossos parceiros