Recife apresenta dois meses de queda no número de casos do coronavírus
O número de novos casos e óbitos na cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco, está caindo há dois meses.
Desde o mês de maio, os números divulgados estão estáveis ou apresentando baixa na contagem. No dia 17 de julho, o prefeito Geraldo Julio destacou a importância da população continuar em alerta e não relaxar nas medidas de segurança e cuidados, além de respeitar os novos protocolos do plano de convivência para evitar uma segunda onda de casos.
Segundo o gestor, o desafio de agora é não deixar vir uma segunda onda, para que não seja necessário o fechamento do comércio e paralisação de atividades, novamente. A melhor forma de evitar um aumento de casos é a prevenção.
O prefeito Geraldo Julio destacou também que quem está dentro do grupo de risco da covid-19 deve continuar com todos os cuidados e permanecer em isolamento social. Já as outras pessoas precisam permanecer em casa, saindo apenas quando necessário, mantendo todos os cuidados, praticando o distanciamento, lavando as mãos sempre que possível e utilizando álcool em gel e a máscara quando estiver fora de casa.
Número de casos de coronavírus (covid-19)
Segundo os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, no fim do mês de abril, a média móvel de novos casos registrados como síndrome respiratória por covid-19 era de 285 novos casos por dia.
Até a última quarta, 15 de julho, essa média de novos registros diários é de 12, com uma redução de adoecimento de 95,7%.
Outro número que segue em queda no Recife é a média de óbitos por covid, por data de morte, o número de casos registrados era de 45, por dia no início do mês de maio. Até o dia 15 de julho, esse número estava em cinco mortes por dia, o que representa uma redução de 88,4% no período mencionado.