Reabertura das praias em Recife e Porto de Galinhas acontece de forma gradual

praias recife

Com fechamento decretado no início de abril, devido o avanço do coronavírus no estado de Pernambuco, as praias voltam a abrir de forma gradual em Recife e Porto de Galinhas.

A competência para reabertura de parques e praias foi passada do Governo do Estado para os municípios. As prefeituras e a Secretaria de Turismo e Lazer definiram protocolos para liberaram de pessoas nas praias e atividades no local.

Praias da região metropolitana do Recife e Porto de Galinhas estão retomando algumas atividades a partir do dia 20 de junho.

De início, na primeira etapa da reabertura gradual da orla, estão liberadas as atividades físicas esportivas individuais como caminhadas, corridas e passeios de bicicleta sem aglomerações. O horário estabelecido é das 04:00 às 12:00.

O uso de máscaras é obrigatório durante a permanência da areia, assim como o cumprimento de outras medidas de higiene e prevenção.

Na primeira fase, ficam proibidos os ambulantes, barracas de comércio e qualquer estrutura para permanecer no local como caixas térmicas e cadeiras.

O processo de reabertura de forma gradual das praias tem como principal foco impulsionar o turismo no estado de Pernambuco.

Até o mês de maio, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) calculou para o setor de turismo do país, uma estimativa de perdas de R$ 62,5 bilhões desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 11 de março.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

    Serviços especiais em Recife

    • Assistência bilíngue

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Transporte Executivo

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Carros para Casamento

      Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

    Siga-nos no Facebook

    Alguns de nossos parceiros