Prefeitura do Recife sorteia bicicletas para quem deseja trabalhar com entregas através de aplicativos
A Prefeitura do Recife lançou um programa para distribuir bicicletas e celulares para quem deseja trabalhar realizando entregas por aplicativos.
No total, devem ser distribuídos 100 kits por mês, cada um contendo um celular com pacote de internet por um ano, uma bicicleta e itens de segurança para ciclistas exigidos pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito.
O nome do projeto é ‘Renda por App’ e faz parte do Programa Chegando Junto, que tem o objetivo de combater a pobreza, fazendo com que os beneficiados possam trabalhar para os aplicativos de entrega de comida e outros produtos.
A ação deve acontecer até o final de 2020, e devem ser distribuídos 1,5 mil kits, no período.
Quem tem interessados em adquirir um kit precisam ter mais de 18 anos e ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A inscrição pode ser feita a partir de 1 de outubro, nas agências de emprego no Bairro do Recife, no Centro, e em Casa Amarela, na Zona Norte.
A distribuição dos kits será através de um sorteio, e após a inscrição cada pessoa recebe um número para participar. Quem ganhar o kit deve assinar um termo de compromisso no recebimento, que proíbe o repasse dos itens para terceiros e a venda.
Segundo Antônio Júnior, secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, as pessoas com os kits passam a ser acompanhados mensalmente pela prefeitura, devendo apresentar um relatório de atividades realizadas por meio dos aplicativos de entregas.
As bicicletas que fazem parte do kit são de aro 26, contam com 21 marchas, e são equipadas com capacete e outros itens de segurança necessários e exigidos.
Em caso de não cumprimento das regras do programa, os beneficiados podem perder os materiais recebidos no kit (bicicleta, celular e equipamentos de segurança).
Dúvidas sobre o projeto ‘Renda por App’ podem ser solicitadas através dos telefones: (81) 3355-2901 e 3355-8053.