Pernambuco prorroga a suspensão de aulas presenciais
A suspensão das aulas presenciais em Pernambuco foi prorrogada até o dia 31 de agosto, devido a pandemia do coronavírus.
Em entrevista coletiva realizada pelas redes sociais, os secretários estaduais informaram, através de decisão tomada pelo comitê de acompanhamento, que nenhuma região do estado de PE vai avançar no Plano de Convivência com a Covid-19.
Segundo Fred Amâncio, secretário de Educação e Esportes, inicialmente o estabelecido seria a suspensão das aulas presenciais nas escolas até o dia 15 de agosto, porém, a avaliação do comitê é de que ainda é necessário manter a prorrogação da suspensão das atividades, no mínimo, até o dia 31 de agosto, para os ensinos de educação básica e superior.
Aproveitando o momento, o secretário informou que a partir do dia 17 de agosto será permitida a retomada dos treinos de lutas.
Antes, só estavam permitidos treinos e jogos de futebol profissional e de esportes individuais.
A partir do dia 17 de agosto também fica liberado o serviço de mototáxi. Os profissionais deverão cumprir regras específicas para o setor como o higienização dos capacetes e moto e o distanciamento de 1,5 metro a todo tempo, até o momento em que o passageiro sobe na moto para seguir caminho.
Como melhorar o aprendizado em casa
No período atual, com as aulas online e o estudo dentro de casa, é necessário mudar alguns hábitos para que o ensino tenha um melhor aproveitamento.
Além de acompanhar os vídeos, é importante anotar todos os tópicos mais relevantes, separando por matérias e assuntos. Aproveitar o momento com o professor para esclarecer dúvidas e realizar todos os exercícios propostos, fazer revisões das matérias com mais frequência, pesquisar na internet sobre o assunto como forma de complementar e melhorar o estudo, e manter todo o material e conteúdo organizado.