Pernambuco inicia nova flexibilização de atividades em Abril

Foto: Pixabay / Usuário: neshom.

A partir do dia 01 de abril, o estado de Pernambuco inicia algumas medidas de flexibilização. Segundo o o governo do estalo, protocolos devem ser seguidos e o retorno das atividades acontece de forma gradual.

As medidas serão válidas até o dia 25 de abril, quando novas decisões devem ser analisadas e outras medidas serão anunciadas.

No Diário Oficial do estado, foi publicado no dia 31 de março, o decreto que permite a abertura de estabelecimentos comerciais localizados fora da Região Metropolitana do Recife. 

Os horários para essas regiões foi flexibilizado, e os locais podem abrir das 05h às 20h.

Nos finais de semana e feriados, os estabelecimentos só podem funcionar no período das 06h às 14h.

Já na área do Grande Recife, o governo do estado estabeleceu que os comércios em geral, shopping centers, galerias comerciais, escritórios comerciais, salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e similares podem funcionar das 10h às 20h, durante a semana, de segunda a sexta, e das 9h às 17h, no sábado e no domingo.

Locais que são voltados à prática de atividades físicas, como por exemplo as academias, podem abrir das 5h às 20h, durante os dias úteis da semana, e das 5h às 17h, nos feriados e no sábado e domingo.

Voltam a receber o público as praias, parques, calçadões, praças e ciclofaixas, porém todo tipo de comercialização de bebidas, alimentos e produtos, ou a utilização de som nos locais citados, seguem proibidas.

Igrejas, templos e locais de culto podem funcionar de segunda a sexta, das 5h às 20h, e nos finais de semana das 5h às 17h.

Nos bares, lanchonetes e restaurantes o funcionamento presencial volta a ser permitido das 5h às 20h, nos dias úteis da semana. Nos sábados, domingos e feriados, o horário vai das 9h às 17h. O delivery pode funcionar além do horário.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

    Serviços especiais em Recife

    • Assistência bilíngue

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Transporte Executivo

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Carros para Casamento

      Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

    Siga-nos no Facebook

    Alguns de nossos parceiros