Pernambuco ganha novo Centro de Distribuição da Amazon
Em mais uma expansão no Brasil, a Amazon anunciou um novo Centro de Distribuição localizado no Cabo de Santo Agostinho.
O local será o segundo centro de operações da empresa instalado no estado de Pernambuco e no Nordeste. A área total é de aproximadamente 41 mil m², o equivalente a quatro shopping centers.
Entre as boas notícias, o local deve criar 860 vagas de emprego na região. Com sua inauguração, em 2021 já foram geradas mais de duas mil vagas, só na área de operações no país. Um total de mais de 6,3 mil pessoas no setor.
Vagas temporárias também estão previstas para o período de fim de ano.
Segundo Paulo Câmara, governador de Pernambuco, cada vez mais empresas confiam no estado de Pernambuco para instalar negócios e operações. A localização do estado contribui.
Para Geraldo Julio, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, ter uma empresa de grande porte como a Amazon operando no estado mostra a eficiência do polo logístico de PE.
O Nordeste é uma região com grande importância para a Amazon, e o fato é um dos motivos para a inauguração do segundo centro na região.
Com o novo espaço será possível melhorar a experiência dos clientes, aumentar a capacidade logística da empresa no Brasil, aumentar a quantidade de produtos oferecidos e diminuir o tempo de entrega.
Centros de distribuição da Amazon no Brasil
No total, com a nova operação anunciada em Pernambuco, a Amazon passa a operar onze centros de distribuição no Brasil: cinco estão localizados em Cajamar (SP), um em Santa Maria (DF), um em Betim (MG), um em São João do Meriti (Rio de Janeiro), um em Nova Santa Rita (RS) e dois em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco).