Passaporte Pernambuco gigante ganha as ruas de Olinda e Recife
Vários pontos turísticos de Olinda e do Recife receberam versões em tamanho mega do Passaporte Pernambuco. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur.
De um lado, a versão gigante do passaporte apresenta informações de destinos turísticos de todo o estado de Pernambuco. Do outro, o público encontra uma arte realizada por um artista plástico pernambucano, especialmente para o projeto.
Os dois primeiros passaportes gigantes foram colocados no Bairro do Recife. Um na Praça do Arsenal da Marinha e outro no Marco Zero, na entrada do Centro de Artesanato de Pernambuco.
A iniciativa dá o start para uma exposição interativa que vai acontecer no Shopping RioMar entre 08 e 28 de março, a Bora Pernambucar.
As instalações também reforçam a divulgação do Passaporte Pernambuco. O documento tem valor afetivo, foi lançado pelo Turismo do Estado, e é uma boa lembrança do estado para os moradores e turistas.
Para Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer, a ação é mais uma forma de fortalecimento do turismo local, que é o foco de todas as iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado no Turismo nos últimos três anos.
Alguns dos locais escolhidos para receber a versão grande do Passaporte estão a Rua da Aurora, o Parque da Jaqueira, o Parque Dona Lindu, o Aeroporto do Recife, o Alto da Sé, em Olinda, e o Segundo Jardim de Boa Viagem.
A escultura do passaporte tem 1,20m de base, 2,20 metros de altura e é feito em material resistente ao sol e a chuva.
Todos os passaportes incluem texto informativo de um destino pernambucano e foto.
Alguns destinos retratados são Porto de Galinhas, Triunfo, Bonito, Buíque, Pesqueira, Petrolândia, São José da Coroa Grande, São Benedito do Sul, Igarassu e Itamaracá.
Obras de artistas plásticos estão presentes na contracapa do passaporte. As artes são inspiradas na beleza, cultura e atrativos do Litoral ao Sertão do Estado.