Olinda recebe programação especial em outubro, o Mês da Pessoa Idosa
Outubro é o Mês da Pessoa Idosa, em Olinda, e a cidade vai contar com uma programação especial para celebrar.
A programação será marcada por atividades que envolvem a saúde, bem estar e melhoria na qualidade de vida da população.
As atividades especiais também contam com ações abertas para o público, algumas capacitações para os gestores e técnicos que trabalham e fazem parte do segmento.
Fazem parte da agenda do Mês da Pessoa Idosa em Olinda, seminários, visitas turísticas, fóruns intersetoriais e intercâmbios.
A coordenação da iniciativa é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.
Programação Mês da Pessoa Idosa
Confira as atividades preparadas para celebrar o Mês da Pessoa Idosa, em Olinda:
Dia 09 de outubro
Ação: I Seminário: Rede de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa no Âmbito da Saúde e da Assistência da Região Metropolitana
Horário: das 8h as 17h30
Local da ação: Convento das Dorotéias ( Academia Santa Gertrudes )
Responsável: CDC, NAISCI e COMDIODia 10 de outubro
Ação: III Fórum Intersetorial de Políticas Públicas para Pessoa Idosa em Olinda
Horário: das 8h as 17h30
Local da ação: a definir
Responsável: COMDIO e SDSCDHDia 18 de outubro
Ação: Café da Manhã com ABRAZ ( Associação Brasileira de Alzheimer )
Horário: 8h as 11h
Local da ação: Praça do Carmo
Responsável: ABRAZ e COMDIODia 24 de outubro
Ação: Intercâmbio Multicultural da Pessoa Idosa de Olinda
Horário: 15h às 20h
Local da ação: a definir
Responsável: COMDIO e SDSCDHDias 28 e 29 de outubro
Ação: Intercâmbio Interestadual
Local da ação: Fortaleza/CE
Obs.: Esse intercâmbio tem como principal objetivo conhecer as experiências de referência do Norte e Nordeste de acolhimento / atendimento à Pessoas Idosas.De 01 a 31 de outubro
Ação: Visitas turísticas de grupos de idosos, associações e centros de referência ao Sítio Histórico
Responsável: COMDIO e SDSCDH