Olinda lança Núcleo Infantil de Integração para crianças com Transtorno do Espectro Autista
Foi lançado pela Prefeitura de Olinda o Núcleo Infantil de Integração para crianças com Transtorno do Espectro Autista.
O local é destinada a crianças entre 2 e 7 anos, e os atendimentos serão realizados na Vila Olímpica em Rio Doce.
No local, serão oferecidos cuidados e tratamentos na parte física e clinica. No início, os beneficiados podem contar com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista.
Na parte física, podem contar com o judô e karatê. O local também vai contar com uma sala de motricidade, oferecendo atividades de coordenação e equilíbrio.
O atendimento com um profissional de nutrição é o único que terá o público ampliado até os 18 anos.
Segundo Nathalia Oliveira, 36 anos, moradora de Peixinhos, mãe de Clarisse de 3 anos e Benjamin de 5, representante do grupo Mães e Pais Atípicos de Olinda, a expectativa do novo local é muito boa e espera-se que o equipamento se consolide no município para beneficiar o máximo de crianças que precisam do serviço.
Segundo o Prefeito Professor Lupércio, a gestão trabalha para garantir direitos à população e mais cidadania. A iniciativa do núcleo deixa todos felizes e vem para ampliar e melhorar o cuidado com as crianças do espectro autista do município de Olinda.
As novas atividades são integradas a outras já oferecidas para esse público desde 2017, como as aulas de natação.
O trabalho é coordenado pelas secretarias de Esportes e Juventude, integrado com o Espaço Acolher e com a Saúde, Comunicação de Olinda.