Obra de ponte que integra nova via radial no Recife é iniciada

Uma nova ponte que deve cruzar o Rio Morno, ligando os bairros de Beberibe e Dois Unidos e faz parte de uma via radial às margens do rio Beberibe, com ligação até a BR-101, teve o início das obras autorizado.

A ordem de serviço que garante a construção da ponte sob o Rio Morno foi assinada no dia 19 de outubro, pelo prefeito do Recife, João Campos.

Ligando os bairros de Beberibe e Dois Unidos, como parte de uma nova via radial, terá 6,4 km de novas vias. Será um novo acesso entre a região do Arruda e a BR-101.

O prazo para conclusão da obra da ponte é de oito meses e tem um investimento de R$ 4.281.062,08.

O projeto da intervenção faz parte do programa PAC Beberibe, que conta com um conjunto de obras urbanas, e inclui a requalificação das margens do rio, construção de vias e equipamentos, reassentamento de famílias e drenagem de esgoto.

A nova ponte vai garantir a conexão entre o trecho já concluído da via marginal do Beberibe, que vai da Rua Cidade de Monteiro até o antigo CT do Santa Cruz, um caminho de 1,5 km, e o lote 3, que está sendo construído e vai do CT até a segunda Travessa Santo Antônio, em Dois Unidos, um tamanho de 1,3 km.

A ponte que será construída também vai ser interligada com a nova avenida de 700 metros implantada às margens do Rio Morno.

No total, já foram entregues 3,5 km de novas avenidas. Aproximadamente 1,3 km estão em andamento e incluem drenagem, pavimentação, ciclovia e esgotamento sanitário.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

    Serviços especiais em Recife

    • Assistência bilíngue

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Transporte Executivo

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Carros para Casamento

      Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

    Siga-nos no Facebook

    Alguns de nossos parceiros