O carnaval de 2021 em Pernambuco foi oficialmente suspenso
Devido a pandemia do coronavírus, o carnaval de Pernambuco 2021 foi oficialmente suspenso pelo governo do estado.
O anúncio e confirmação foi feito pelo secretário estadual de Saúde, André Longo durante entrevista coletiva transmitida pela internet.
Segundo o secretário, houve aumento no número de casos e de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no estado de PE, e não é viável a realização do evento com a maior parte da população sem uma vacina.
Mesmo com a grande importância dos festejos de Carnaval para o povo pernambucano, na atual situação do estado, não existe a possibilidade da realização de um evento tão grande e que atrai milhares de pessoas às ruas.
Além das festas públicas, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, também afirmou que a medida afeta as festas e shows privados.
Não será permitida a realização de nenhuma festa para a celebração do Carnaval nem das prévias.
Galo da Madrugada
Segundo uma nota divulgada, o tradicional Galo da Madrugada informou que “recebeu a notícia dentro de um prognostico já considerado”.
Ainda segundo o clube, seguindo o exemplo de outros estados, será necessário seguir o plano B, que é adiar a comemoração e o desfile para uma data futura.
Em 2021 o Galo da Madrugada completa 43 anos e é a primeira vez que uma situação assim ocorre, necessitando adiar a comemoração carnavalesca do estado e o famoso desfile.
Ainda segundo a nota do Galo, os cuidados e os trabalhos devem continuar para realizar a festa assim que possível.