Nova técnica de desinfecção de unidades de saúde é adotada no Recife
O Recife está tomando uma série de medidas para tentar combater o coronavírus na cidade. Entre as medidas anunciadas está uma nova técnica para desinfectar as unidades de saúde da cidade.
O Processo adotado é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e é basicamente formado pela aplicação de uma uma substância chamada de viricida, ou seja, um produto capaz de matar os vírus no local.
De acordo com a prefeitura da cidade, 150 unidades de saúde da rede municipal devem receber a limpeza com o produto.
A primeira unidade a receber a aplicação do desinfetante foi a Upinha Moacyr André Gomes, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade do Recife. Além da unidade de saúde, a parada de ônibus, que fica em frente do local, também foi limpa.
Mesmo com a aplicação do viricida, de acordo com a prefeitura, o produto e sua aplicação não substitui a limpeza regular que já acontece na rotina das unidades de saúde.
A nova técnica e produto de desinfecção é apenas um complemento na rotina de higienização dos locais. Espera-se que a ação possa ser ampliada para outros locais com grande circulação de pessoas na cidade, como as principais avenidas, terminais de ônibus integrados e mercados públicos.