Melhores pontos turísticos no Recife – Parte 3
A cidade mais conhecida de Pernambuco, Recife, é rica em história, belezas e pontos turísticos.
Como a cidade é grande e conta com vários atrativos, confira nesta terceira parte, mais opções de pontos turísticos que valem a pena visitar.
Capela Dourada
O local, da Ordem Franciscana, está dentro do complexo de edifícios do Convento e Igreja de Santo Antônio que também conta com o Museu Franciscano de Arte Sacra e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco.
A Capela Dourada também é chamada de Capela dos Noviços, foi aberta ao público em 15 de setembro de 1697, foi entalhada em 1698 e dourada em 1799.
O local é bastante conhecido pela grande quantidade de ouro presente em seu interior, e o nome da capela foi colocado devido a cor.
Diversos artistas participaram da decoração do local e o teto conta com vários painéis pintados a óleo.
Endereço: Altura da rua Siqueira Campos, R. Imperador Pedro Segundo, S/N – Santo Antônio, Recife.
Caixa Cultural
A Caixa Cultural conta com uma programação diversificada e diferente, com preços acessíveis ou entrada gratuita.
Proporciona o acesso a manifestações de arte, cultura e troca de experiências.
A Caixa Cultural é um tipo de centro cultural e faz parte de um programa da Caixa Econômica Federal, que também está presente em outras capitais do país.
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, 505 – Recife
Praça do Marco Zero
Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Recife, a Praça do Marco Zero é um espaço amplo, aberto, com piso colorido e uma linda vista.
Recebe diversos eventos culturais, concertos e shows durante todo o ano. Em épocas festivas como Carnaval, São João e Réveillon, o local fica cheio e com muitos atrativos.
Endereço: Av. Alfredo Lisboa – Recife.
Confira também: