II edição do Festival de Comida Ogra agita o mês de abril em Pernambuco

festival-comida-ogra---CAPA

Você já ouviu falar nos festivais de comida americanos? Neles os lanches de rua ganham versões especiais com sabores diferentes, temperos diversos ou até mesmo tamanhos gigantescos! Nesses eventos também costumam acontecer competições de quem come mais em menos tempo e outros jogos.

Inspirado nos festivais dos Estados Unidos, o recifense André Luiz Vita decidiu criar em 2017 a primeira edição do Festival de Comida Ogra, que tinha como objetivo trazer pratos em versões gigantes para depois ninguém reclamar de fome.

Segundo o próprio site do evento, o lanche não pode ser só grande, tem que ser incrível e muito saboroso! Para fazer comidas tão gostosas assim, Vita teve o apoio de vários restaurantes na Região Metropolitana do Recife que tinham diferentes públicos e ofereciam menus bem distintos: cafés, hamburguerias, temakerias, docerias, restaurantes de comida regional, mexicana, entre muitos outros.

Na segunda edição do evento serão, ao todo, 18 restaurantes espalhados pela RMR que servirão um prato especial em seu menu para esse festival. Confira alguns dos pratos que farão parte do festival nesse ano:

Super temaki Fire – Temaki com 1,5Kg. É feito com salmão maçaricado e recheio de arroz, cream cheese, camarão e salmão. Serve três pessoas.

American Burguer – Hamburguer gigante com quatro carnes bovinas artesanais de 160g, tiras de bacon, mix de queijos, cebola caramelizada com molho shoyu, e barbecue.

Quixinha – Uma enorme quiche de frios com cobertura de coxinha e batata frita. Serve três pessoas.

Open tudo – Durante uma hora, você pode comer o que quiser na loja entre bolos, salgados e docinhos de festa.

Taça delícia soberba – Sobremesa feita com ganache de ferrero rocher, sorvete, pedaços de brownie, mousse de leite ninho, brigadeiro cremoso, pedaços de amendoim, geleia de morango e creme brülée.

Para participar do festival, basta ir a algum dos restaurantes convidados e aproveitar. Você pode conferir o endereço deles, o nome dos pratos, valores e fotos no site: www.festivalogro.com.br.

E se estiver vindo para Pernambuco nesse mês, esse é um programa incrível e que com certeza deixará sua viagem ainda mais especial. Lembrando que o festival dura até dia 15/04.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

Serviços especiais em Recife

  • Assistência bilíngue

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Transporte Executivo

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Carros para Casamento

    Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

Siga-nos no Facebook

Alguns de nossos parceiros