Festival de Inverno de Garanhuns é adiado para 2021
Em 2020, o tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) não vai acontecer devido a pandemia do coronavírus.
A 30ª edição do festival, que aconteceria neste ano na segunda metade do mês de julho, no Agreste de Pernambuco, foi adiada para 2021 no mesmo período.
Através de uma nota, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do estado (Fundarpe) e a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) destacaram que o com o atual cenário de pandemia, e as regras que impedem a realização de grandes eventos que contam com a concentração de um grande número de pessoas, é impossível manter e realizar o Festival de Inverno de Garanhuns em 2020.
O evento é tradicional no município do Agreste, esperado por muitos moradores e turistas, e já contou com shows de nomes como Titãs, Alceu Valença, Elza Soares e Fafá de Belém.
Em 2020, o FIG iria celebrar a diversidade cultural do Brasil.
O Festival de Inverno de Garanhuns
O FIG – Festival de Inverno de Garanhuns acontece anualmente na cidade de Garanhuns, agreste de Pernambuco.
O evento conta com diversos shows, apresentações e manifestações culturais em diversos polos como o Parque Ruber Van Der Lin Den, Parque Euclides Dourado, Praça Mestre Dominguinhos, Praça Souto Filho, Palco da Cultura Popular, entre outros.
O Festival de Inverno de Garanhuns é um evento cultural que mistura música, cinema, circo, fotografia, gastronomia, teatro, literatura e diversos estilos musicais como forró, rock, blues, mpb, jazz e música instrumental.
Todos os anos o FIG atrai milhares de pessoas do estado e de todo o país.
Garanhuns está a aproximadamente 230 km da capital do estado, Recife.