Repelente: Como escolher o ideal?

Muitas pessoas que passam alguns dias hospedadas em algum hotel ou pousada no litoral reclamam da quantidade de pernilongos. Diante disso, é essencial levar um repelente em sua viagem.

Porém, não basta comprar qualquer repelente para levar, pois, tem questões que devem ser analisadas antes da compra e é sobre isso que vamos falar neste post.

 

Afinal, como escolher repelente?

Pelo menos 4 coisas devem ser observadas em um repelente antes de comprá-lo. Confira quais são:

 

Ingrediente ativo:

O Ativo do repelente é a substância usada pelo produto para afastar os mosquitos. Existem 4 tipos de ativos que os repelentes usam, sendo que cada um deles tem o seu benefício e recomendação. Veja:

  • Icaridina: Este é o tipo mais comum, sendo também o tipo com efeito de maior durabilidade.
  • IR3535: Costuma ser o mais recomendado para bebês. Entretanto, devemos lembrar que apenas bebês com idade acima de 6 meses podem usar repelente.
  • DEET: Os repelentes com ativo DEET são os mais recomendados para gestantes, mas o ideal é consultar o seu médico antes de fazer o uso.
  • Repelente Natural: A vantagem deste repelente é simplesmente o fato dele ser natural. Porém, ele tem uma durabilidade bem baixa na pele.

Faixa etária:

Lembre-se que crianças só podem usar repelentes após os 6 meses de idade. Além disso, existe o produto correto para elas usarem.

Como dissemos, os repelentes com ativo IR3535, são os mais recomendados para crianças. Porém, nem todos, pois alguns podem conter alguma outra substância que não seja permitido para os pequenos. Por isso, sempre verifique se a embalagem diz ser permitido para eles.

 

Tempo de proteção e Cheiro:

Confira o tempo de durabilidade na pele que um repelente garante antes de comprá-lo, pois existem alguns que duram 2 horas, assim como outros chegam a durar mais de 12.

 

Cheiro:

Caso tenha um nariz sensível a odores, opte por aqueles de aroma leve ou sem odor. Caso tenha a pele sensível, também é recomendado repelente sem odor e principalmente um que seja testado dermatologicamente e/ou hipoalergênico.

Não deixe de conferir também o nosso post com mais cuidados que devem ser tomados ao ir para a praia!

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

    Serviços especiais em Recife

    • Assistência bilíngue

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Transporte Executivo

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Carros para Casamento

      Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

    Siga-nos no Facebook

    Alguns de nossos parceiros