Ciclofaixa do Recife completa seis anos

Ciclofaixa Recife

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife completa 6 anos em 2019. Tradicional dos domingos na cidade, muita gente aproveita para curtir com a família e amigos.

Aproximadamente 15 mil pessoas utilizam a ciclofaixa a cada feriado e domingo em que o projeto funciona. São 36,5km que são divididos entre três rotas, onde todas apresentam como ponto de convergência a Praça do Marco Zero, no Recife Antigo.

O projeto funciona aos domingos e feriados das 07:00 às 16:00 e foi iniciado no ano de 2013. Além de incentivar a ocupação de espaços públicos da cidade, incentivar a atividade física ao ar livre e práticas saudáveis, também serve de referência para outras cidades do Nordeste.

Para comemorar os seis anos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife, um letreiro que forma a tradicional expressão “Oxe” foi colocado na orla de Boa Viagem, no Segundo Jardim de Boa Viagem. O letreiro será um ponto de destaque e deve atrair muitos moradores e turistas para tirar fotos no local, assim como acontece com o letreiro “Recife”, do Marco Zero.

Outra novidade dos seis anos do projeto da ciclofaixa é a implantação de cinco novos bicicletários que serão instalados ao longo do percurso.

Um bicicletário será colocado em frente ao Palácio do Campo das Princesas, parklets serão integrados as áreas de convivências dos Parques Santana e Macaxeira, e um parklet no Espaço R.U.A. na Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

Serviços especiais em Recife

  • Assistência bilíngue

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Transporte Executivo

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Carros para Casamento

    Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

Siga-nos no Facebook

Alguns de nossos parceiros