CAT Ambiental, no Recife, volta a funcionar
O CAT – Centro de Atendimento ao Turista, ganhou cara nova e está pronto para receber os turistas no Segundo Jardim de Boa Viagem.
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, entrega o novo espaço que é uma parada obrigatória para os turistas e oferece informação tanto sobre os atrativos turísticos quanto sobre assuntos ambientais.
No novo espaço, o CAT Ambiental informa sobre a fauna e flora da cidade do Recife e também direciona informações sobre as espécies marinhas presentes na cidade, como caranguejos, siris, tartarugas e tubarões.
No quesito visual, o local está adequado à nova identidade da gestão municipal, com cores e modernidade associadas aos atrativos turísticos.
A interjeição típica de Pernambuco, o OXE, virou um letreiro atrativo para os turistas e moradores da cidade. O novo visual conta agora com imagens de espécies marinhas junto com marcos da cidade como a sombrinha de frevo, a Coluna de Cristal de Francisco Brennand e o galo da madrugada.
A volta do CAT Ambiental do Segundo Jardim ocorreu exatamente no período com a alta estação na cidade. De acordo com o MaxMilhas, Recife lidera o ranking de capitais mais procuradas no início do ano de 2022.
Para atender o público, o CAT conta diariamente com dois atendentes bilíngues, das 9h às 17h, de segunda a sábado, e das 10h às 18h, aos domingos.
A localização do CAT Ambiental é estratégica e fica próximo de bares, restaurantes e mais da metade dos hotéis da capital.
Outros CATs espalhados no Recife estão na Praça do Arsenal, Shopping Recife, Pracinha de Boa Viagem, Aeroporto Internacional do Recife e Terminal Integrado de Passageiros (TIP).