Aeroporto Internacional do Recife passa por obras de revitalização
O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre está passando por obras que tem como objetivo promover melhorias no sistema de climatização, iluminação, nos banheiros, pintura, sinalização e acessibilidade.
O local recebe diariamente milhares de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, sendo um dos principais aeroportos do país.
O investimento das obras de revitalização acontece por parte da Aena, administradora do terminal. As obras iniciaram no dia 01 de março de 2021, e tem previsão de conclusão em 23 de maio.
Segundo Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, logo após a Aena assumir a gerência do Aeroporto do Recife, uma das programações era promover as reformas de melhorias no local.
O objetivo inicial era iniciar as obras em 2020, porém devido a pandemia, a programação foi adiada para o ano de 2021.
Ainda segundo Rodrigo Novaes, todas as melhorias devem deixar o Aeroporto Internacional do Recife ainda mais confortável e atrativo para todos os turistas e passageiros. O local já costuma ficar no ranking dos melhores do Brasil.
As ações emergenciais foram previamente acordadas, pois fazem parte do contrato da concessionária com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O presidente da Empetur, Neves Baptista, pontuou que a conversa com a Aena é constante para tratar de todas as demandas da malha aérea e das questões estruturais do Aeroporto Internacional do Recife, e que todas as requalificações são totalmente importantes para que possa ser oferecida uma operação de qualidade.
Alguns serviços e estruturas podem ter a necessidade de pequenas adaptações, mas a Aena afirma que as obras não devem interferir na experiência do passageiro dentro do aeroporto.
O principal objetivo é sempre dar mais conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.