Aulas presenciais em Olinda só voltam após vacinação dos professores
As aulas presenciais em Olinda só devem voltar após todos os professores receberam a vacina contra a covid-19, segundo o prefeito da cidade.
Segundo o Professor Lupércio, prefeito da cidade de Olinda, em um pronunciamento feito no dia 19 de maio, as aulas de forma presencial só serão retomadas após toda a classe de professores receber a vacina.
A medida é baseada no atual momento da pandemia do covid-19 na cidade e no estado de Pernambuco, que infelizmente, ainda apresenta números crescentes e preocupantes de casos.
O prefeito Lupércio também aproveito a oportunidade para falar que a gestão do município vai incentivar os estudantes a ter acesso ao conteúdo das aulas remotas.
O gestor informou que através de uma parceria feita com a Fundação Lemann, a Prefeitura de Olinda vai disponibilizar dados móveis para professores e alunos, para garantir e facilitar o acesso às aulas remotas.
Segundo o prefeito de Olinda, o compromisso da gestão é com a vida e com a educação.
O aumento nos índices de imunização da população segue sendo tratado como uma grande prioridade pelo município.
De acordo com o pronunciamento, a prefeitura de Olinda segue trabalhando para vacinar toda população da cidade o mais rápido possível.