Recife e Olinda só devem decidir sobre o Carnaval 2021 após período de eleição
Após uma decisão tomada em conjunto, foi decidido que o Carnaval 2021 de Olinda e Recife só será pensado ou definido após o período das eleições, que acontece em novembro.
O acordo foi feito entre as prefeituras das cidades de Recife e Olinda, e contou com participação do Governo do Estado de Pernambuco.
Através de um pedido de entrevista para uma reportagem, a assessoria da secretaria municipal de Cultura de Recife afirmou que a prefeitura da cidade não tem, até o momento, nenhuma definição ou tratativa sobre o Carnaval 2021 para divulgar.
Já João Luiz da Silva Júnior, secretário municipal de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, informou que Recife, Olinda e o Governo do Estado de Pernambuco estavam discutindo e conversando sobre a questão da realização da festa no atual cenário com o covid-19.
Em acordo, foi decidido que qualquer decisão deveria esperar até o final do mês de novembro. Ainda segundo o secretário, a festa de Carnaval só será realizada se houver segurança.
O motivo de esperar até novembro é para que seja possível visualizar a situação de contágio no estado e saber se haverá alguma vacina acessível à população. Outro ponto é que com o fim das eleições e o resultado definido, será mais fácil pensar no assunto da realização do Carnaval 2021 sem pressão eleitoral.
Com a chegada do fim do ano, alguns grupos carnavalescos também já começaram a pensar no assunto e definir o rumo e estratégias para o Carnaval sem esperar pelos governantes.
A diretoria da Pitombeira dos Quatro Cantos, por exemplo, uma das mais tradicionais agremiações do estado de Pernambuco, afirmou que o desfile só vai acontecer se houver a vacina, com a campanha de vacinação.