Recife é a primeira capital do Nordeste a contar com plano de turismo criativo
Recife é a primeira capital do Nordeste e terceira do país a implantar o chamado plano de turismo criativo.
O objetivo do plano é posicionar a cidade como um local de turismo de experiência. Estabelecido no ano passado, as ações definidas tiveram inicio agora no ano de 2019.
Entre os principais objetivos do plano de turismo criativo está a valorização da gastronomia, manifestações artísticas e divulgação de atrativos menos conhecidos na cidade.
Para Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo do Recife, a cidade do Recife não é só mar e sol, ela tem muita arte, história, culinária, e atrativos o ano inteiro.
A campanha visa posicionar recife no mapa de turismo como uma cidade de lazer, que conta com vários festivais o ano inteiro, e não só como uma cidade com belezas naturais.
Durante o período do verão, diversas ações foram realizadas visando atrair e entreter os turistas que passaram por Recife e pala região metropolitana. Uma das ações realizadas pela secretaria de turismo foi a Blitz nos hotéis, onde durante o café da manha, alguns hotéis receberam aulas de frevo e os blocos de carnaval.
O próximo grande evento da cidade é a tradicional festa de São João. Aguardada por muitos, as comemorações começam no dia 8 de junho e dura o mês todo.
Quem está ou vai para Recife durante o período festivo pode ir até Caruaru, Olinda, Gravatá e Porto de Galinhas curtir os festejos, por exemplo.
Com um extenso calendário festivo, diversas atrações na cidade, várias opções de passeio e hotelaria renovada, o turista tem muita coisa para aproveitar.
Depois das comemorações juninas de São João, Recife vai contar com festivais até o mês de dezembro. Em agosto, por exemplo, a cidade sediará o Festival de Literatura, em setembro festival de circo, em outubro um de dança, e em novembro de teatro.