Reabertura de restaurantes e banho de mar são autorizados em Olinda
Em Olinda, algumas atividades voltam a funcionar a partir do dia 17 de julho, de acordo com um novo decreto publicado pela prefeitura da cidade.
O banho de mar será liberado na orla de Olinda, e os restaurantes, comércio das tapioqueiras e quiosques de praia estão liberados para abrir.
Outra novidade é que a capacidade das igrejas e outros templos religiosos também aumentou, passando de 30% para 50%.
As práticas esportivas individuais e em grupos familiares também estão liberadas.
Vale lembrar que os cuidados básicos de higiene e limpeza, o uso de máscaras e o distanciamento continua sendo extremamente necessários para não transmitir ou contrair o coronavírus.
O uso das máscaras nas áreas públicas, nas igrejas, no comércio e demais locais e serviços que estão autorizados a funcionar continua sendo obrigatório.
No caso dos restaurantes, os estabelecimentos abertos precisam seguir uma série de medidas, como distanciamento de, no mínimo 1,5 metro entre as mesas. E as pessoas precisam usar máscaras, retirando apenas na hora de comer ou beber.
A venda de bebidas alcoólicas nos quiosques continua sendo proibida.
A reabertura dos restaurantes na cidade de Olinda está acontecendo três dias antes do que foi determinado pelo Plano de Convivência com a Covid-19 do governo do estado. Em nota, o governo de Pernambuco afirmou que autorizou a reabertura, mas que as atividades serão devidamente fiscalizadas pelos órgãos cabíveis como a Polícia Militar, Procon e Vigilância Sanitária.
O município de Olinda informou que todas as medidas adotadas podem ser revistas, caso haja indicação das autoridades sanitárias ou em conformidade com o protocolo de abertura de serviços e comércio, principalmente nos setores de alimentação.