Peças do Museu Cais do Sertão aparecem com máscaras
Algumas peças expostas no Museu Cais do Sertão, no Recife, ganharam máscaras devido uma campanha que tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância e obrigatoriedade do uso do adereço durante a permanência no local.
Devido a atual situação de pandemia, e necessitando seguir vários protocolos de segurança e convivência, os museus da Região Metropolitana do Recife estão procurando conscientizar o público.
Uma das ações mais recentes que apresentam esse propósito, foi desenvolvida por gestores museais e museólogos da cidade do Recife, para reforçar que o uso de máscara em todos os ambientes que fazem parte do museu é obrigatório e importante.
Em algumas peças e esculturas de personagens foram adicionadas as máscaras de proteção.
No Museu Cais do Sertão, a intervenção foi realizada no espaço Joias da Coroa. As figuras de gibões de Luiz Gonzaga, que é uma das primeiras paradas dos visitantes, agora contam com máscaras.
O museu também conta com equipe educativa orientando sobre às novas normas de convivência, e foram instaladas sinalizações.
Nas redes sociais dos centros culturais, a ação está acontecendo por meio do uso de hashtags #SelfiedeMascara, #Usemáscara, #Usemáscaranomuseu e #CaisConsciente, além de peças visuais educativas.
Em uma das publicações já realizadas foi feito o lembrete de que não é necessário retirar a máscara para sorrir.
Para acompanhar toda a campanha que está sendo realizada, as peças visuais estarão disponíveis no perfil do Instagram do Museu Cais do Sertão: o @caisdosertao.
As vestimentas de cangaceiro e vaqueiro podem ser vistas durante a visitação, que ocorre nas quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
- Serviço
Centro Cultural Cais do Sertão
Localização: Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife, PE, 50030-150.
Horários: quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).