Fechamento do comércio é prorrogado em Pernambuco

comércio

A reabertura do comércio que é considerado não essencial foi adiada pelo Governo de Pernambuco, devido o grande risco de contaminação do coronavírus.

A prorrogação está valendo por mais 15 dias, até 15 de maio, mas pode ser estendida dependo da situação.

O objetivo de tentar manter comércios e estabelecimentos fechados é diminuir a contaminação pelo vírus no estado de Pernambuco, e manter o isolamento social, que é a melhor alternativa.

Em 15 de maio de 2020 a situação será analisada, podendo ter o fechamento decretado por mais dias ou a liberação gradual de algumas atividades.

No novo decreto, algumas lojas e serviços como assistência técnica de eletrodomésticos e equipamentos de informática foram liberadas. Podem abrir como ponto de coleta ou através de delivery, lojas de material de informática.

Esta é a segunda vez que o decreto de fechar o comércio  no estado de Pernambuco é prorrogado. O primeiro foi anunciado no dia 20 de março.

Os comércios essenciais continuam liberados, com regras de limpeza, restrições de pessoas no interior de lojas e recomendações de distanciamento. Estão liberados farmácias, mercadinhos, supermercados,, padarias, casas de ração animal, bancos, depósitos de água e gás, casas lotéricas e postos de combustível.

Hospitais e serviços de abastecimentos como o de água, gás, energia e internet também devem funcionar.

Outros pontos que entraram na liberação são as oficinas mecânicas, lojas de defensivo e insumos agrícolas, lojas de assistência técnica, lavanderias, serviços urgentes de manutenção predial e prevenção de incêndio, atividades prestadas por concessionários de serviços públicos e atividades decorrentes de contratos de obras particulares que estejam relacionadas à situação de emergência.

As regras mais rígidas adotadas pelas prefeituras de Olinda e Recife valem para casas lotéricas, bancos e supermercados.

Nos supermercados, a capacidade de pessoas na loja deve ser de 50% e a entrada de pessoas nos estabelecimentos deve ser limitada. No estacionamento, apenas um terço pode ser utilizado, e cada veículo só pode entrar com uma pessoa, assim como só pode entrar uma pessoa por família na loja.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

Serviços especiais em Recife

  • Assistência bilíngue

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Transporte Executivo

    Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
  • Carros para Casamento

    Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

Siga-nos no Facebook

Alguns de nossos parceiros