Estado e prefeituras analisam cenário para realização de Réveillon e Carnaval

Com o fim de 2021 e o início do próximo ano chegando, as prefeituras e o estado estão analisando a situação e cenário para realização, ou não, do Réveillon e Carnaval.

Mesmo com alguns locais no país que já confirmaram a realização das festas, os especialistas pedem cautela para evitar aglomeração e um novo aumento no número de casos da covid-19.

Segundo a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça, em entrevista ao Portal Folha de Pernambuco, a expectativa é realizar as festas de Ano Novo e Carnaval, mas que ainda analisa qual formato será mais adequado a situação atual.

Ainda segundo Ana Paula, é necessário analisar o cenário da pandemia. Aguardar um pouco mais e aguardar os novos números da saúde.

O estado deve anunciar novas informações, em breve. O posicionamento oficial do governo deverá trazer informações como se vai ou não ter uma festa pública, detalhes de formato e quantidade de pessoas.

Prefeituras:

Recife:

Através de uma nota, a Prefeitura do Recife informou que a decisão sobre a realização dos próximos ciclos festivos, como o Réveillon e o Carnaval, cabe as autoridades sanitárias.

Em setembro, a cidade chegou a anunciar a montagem de uma Comissão Interna de Carnaval, para realizar a deliberação sobre os preparativos da festa.

Olinda:

A Prefeitura de Olinda informou que está acompanhando de perto os resultados na vacinação no Brasil, e que vai continuar seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Dependendo do cenário da pandemia, a gestão afirmou que trabalha com a possível realização do Carnaval 2022.

Jaboatão:

Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, informou que a cidade não terá festa de Réveillon, e que a segurança da população está em primeiro lugar.

Petrolina:

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, informou que segue avaliando o cenário local da pandemia.

Caruaru:

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, também segue avaliando o cenário pandêmico, e que quer garantir a segurança e saúde da população.

Quer receber novidades e promoções por e-mail?Cadastre seu e-mail agora e receba gratuitamente as nossas newsletters.

    Serviços especiais em Recife

    • Assistência bilíngue

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Transporte Executivo

      Contrate um tradutor para realização de translado ou passeios em Recife.
    • Carros para Casamento

      Locação de transporte para os noivos com carros de Luxo.

    Siga-nos no Facebook

    Alguns de nossos parceiros