Em Pernambuco, governo proíbe atividades não essenciais entre 22h e 5h
O Governo de Pernambuco anunciou que qualquer atividade não-essencial entre 22h e 5h em todo o estado está proibida, a partir do dia 27 de fevereiro.
A medida será válida até o dia 10 de março e tem como objetivo conter o aumento de casos de Covid-19.
Para as 63 cidades que fazem parte do Sertão e do Agreste e que tiveram medidas restritivas anunciadas para entrar em vigor no final de fevereiro, será válido o decreto que proíbe a abertura das 20:00 às 05:00 durante os dias úteis da semana, e das 17:00 às 20:00, no final de semana.
Segundo o governador Paulo Câmara (PSB) a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do estado de Pernambuco ultrapassou os 90%. Atualmente, o número de leitos de UTI do estado é de 998, divididos em 16 municípios.
Ainda segundo o governador, os dados serão monitorados minuto a minuto no fim de semana e no caso de piora dos dados, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana.
Também foi anunciado que haverá um aumento do número de leitos de UTI no estado e das equipes de logística para agilizar a distribuição de vacinas. Trinta leitos entram no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no Recife, no final de semana.
O governador Paulo Câmara também mencionou que o estado está em um momento decisivo na luta contra a Covid, e que cada pessoa precisa fazer sua parte, mantendo distanciamento, evitando aglomerações, usando máscaras e higienizando as mãos.