Campanha Marmitas Solidárias, no Recife, completa um ano em Março
Criada durante a pandemia, a campanha Marmitas Solidárias completa no mês de março um ano de atividades, no Recife.
No total, o projeto já soma mais de 500 mil marmitas que foram distribuídas para as pessoas que se encontram em situação de rua, no Recife.
No dia 17 de março, em celebração ao um ano da campanha, foram entregues dezenas de marmitas, no Armazém do Campo.
A ação é uma iniciativa da Campanha Mãos Solidárias, que é organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, em conjunto com diversos outros movimentos populares, e nasceu em março de 2020, pouco depois dos primeiros casos do covid confirmados.
Já no início, a campanha conseguiu arrecadar e organizar a distribuição diária de mais de 1500 marmitas.
Com o avanço da pandemia, e devido ao fluxo de doação de alimentos e recursos, o projeto Marmitas Solidárias passou a entregar as marmitas semanalmente, aos sábados.
Para o membro da coordenação estadual do MST, Paulo Mansan, com a alta de casos e mortes devido a pandemia, é importante a retomada da união em prol da vida.
Ainda segundo Paulo Mansan, o momento delicado e a pandemia influencia diretamente na vida do povo, afetando a fome, principalmente devido o desemprego, e a comida é o básico para a sobrevivência.
Para quem deseja ajudar, a campanha Marmitas Solidárias está com inscrições para voluntários que queiram somar nas atividades, tanto para a produção e distribuição das marmitas, como na distribuição e nos cuidados com a saúde.
Quem deseja doar alimentos não perecíveis, pode deixar no Armazém do Campo ou fazer doações em dinheiro para a conta disponibilizada pela campanha.